Comportamento sexual na Idade Média

O comportamento sexual muda de acordo com os tempos. Hoje em dia, na era da Internet, é muito fácil realizar suas fantasias sexuais, para viver aventuras eróticas basta criar um perfil no C-date. Mas como era a vida sexual antigamente?
comportamento sexual

Sexualidade nos tempos modernos

Vivemos em tempos modernos, onde a expressão de nossa sexualidade é aceita e até celebrada e a internet se tornou uma grande aliada na concretização de nossas fantasias mais secretas. Hoje em dia temos à nossa disposição serviços de encontros casuais sérios e que proporcionam o contatoentre pessoas que buscam exatamente o mesmo. Quem procura um encontro casual pode se registrar em um site de encontros casuais e com poucos cliques encontrará pessoas com preferências eróticas semelhantes.

A internet colocou a nossa disposição serviços que até alguns anos atrás ninguém imaginaria. Em tempos mais remotos, como na Idade Média, a expressão da sexualidade era bastante diferente dos dias atuais. Veja alguns fatos abaixo.

Sexualidade na Idade Média

Cabelos longos sempre foram sensuais
Na Idade Média os cabelos longos eram um acessório obrigatório para as mulheres e tinham grande poder erótico. Por isso tinham que ser cobertos e apenas as prostitutas saíam à rua com os cabelos ao vento; as outras mulheres, as de “família” cobriam os cabelos com touca.

Amor cortês
Naturalmente a igreja proibia expressões sexuais mais explícitas na Idade Média mas aceitava o “amor cortês”. Em sua essência, o amor cortês era uma experiência contraditória entre o desejo erótico e a realização espiritual, "um amor ao mesmo tempo ilícito e moralmente elevado, passional e auto-disciplinado, humilhante e exaltante, humano e transcendente" (Fonte: http://pt.wikipedia.org).

A posição correta
A igreja ditava inclusive a posição correta para o sexo, que era a posição do missionário ou o que muitos chamam de papai-mamãe. Outras posições não eram aceitas já que demonstravam a busca do prazer e não tinham o objetivo da procriação. A prática de outras posições poderia ser inclusive punida.

Um jogo de interesses
A Idade Média foi marcada também pela prática de casamentos de conveniência, por exemplo, para formar alianças e tomar posse sobre alguma propriedade. Os homens em tais casamentos muitas vezes buscavam concubinas apesar das proibições da Igreja.

Já que não vivemos mais na Idade Média, vamos comemorar nossa liberdade sexual e encontrar a pessoa certa para um encontro casual agora mesmo! Clique aqui.

Paqueras e encontros de alto nível